Unidade Lapa: (11) 3834-4147 / Whatsapp 93100-5064
Unidade Paulínia: (19) 3844 6202 / (19) 9 9846 7190
Unidade Campinas: (19) 2660 0399

Depois de 10 anos do lançamento da pedra fundamental, o prédio do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia, o IFSP, está praticamente pronto. Na unidade localizada Jardim Satélite Iris, os operários estão finalizando os detalhes.

A obra inicialmente orçada em R$ 7 milhões, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi paralisada e retomada, em 2013, através de um novo processo licitatório.

A empresa vencedora chegou a iniciar os trabalhos, mas a construção foi paralisada novamente no primeiro semestre de 2015 por descumprimento de contrato. Entre paralisações e retomadas, o orçamento saltou para R$ 15,2 milhões.

Em pleno funcionamento, a unidade poderá atender até 1,2 mil alunos, em cursos de automação, química, mecânica, informática, entre outros.

O marmorista Flávio Pereira, de 25 anos, está otimista e na expectativa de poder estudar no local.  O vigilante Gilmar dos Santos Oliveira, que mora a mais de 20 anos na região, também está otimista. Ele acredita que a inauguração da unidade de ensino federal irá valorizar a região. A mesma expectativa é do caminhoneiro Adailton Silva dos Santos. Já o  padeiro Rosivaldo Rodrigues, que mora em uma área verde vizinha ao prédio do Instituto, também está  otimista, mas, preocupado com a possibilidade de residências da comunidade terem que ser retiradas do local.

Após todos os entraves, a previsão do Instituto era de começar as atividades no campus, de Campinas, no primeiro semestre de 2018, o que não ocorreu.

Apesar do prédio estar praticamente pronto, até o final da reportagem, o IFSP não havia  informado a previsão para o início das aulas.

FONTE

Related Post

Type a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *