fbpx

Estudantes buscam aprimoramento e ascensão profissional nas Etecs

Estudantes buscam aprimoramento e ascensão profissional nas Etecs

Questionados sobre a razão pela qual optaram por estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), cerca de 65% dos aprovados no processo seletivo para o 1º semestre de 2012 dizem buscar sucesso profissional. Esta e outras questões integram o Relatório Socioeconômico do Vestibulinho, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das unidades do Centro Paula Souza.

Dos mais de 68 mil aprovados no Ensino Técnico que responderam à pesquisa no ato da inscrição, 31% buscam melhorar o desempenho profissional, enquanto 33% esperam por ascensão na carreira. 16% estão interessados em uma formação mais específica e 14%, em aumentar o conhecimento na área. As opções “preciso de um título profissional de nível técnico” e “por ser um curso gratuito” representam cerca de 5%.

O relatório sugere ainda que muitos estão em busca do primeiro emprego ou de uma mudança de área: 45% nunca trabalharam e 34% atuam em profissões diferentes das especialidades escolhidas no Vestibulinho.

Do total de candidatos aprovados para cursos técnicos nas Etecs, a maioria (69%) têm entre 17 e 23 anos.

Do total de candidatos aprovados para cursos técnicos nas Etecs, a maioria (69%) têm entre 17 e 23 anos. Mais de 80% dos aprovados nas Etecs vieram de escolas públicas.

Deixe um comentário

× Fale conosco