fbpx
Enem vai ter prova seriada a partir de 2021

Educação

Enem vai ter prova seriada a partir de 2021

maio 6, 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quarta-feira, 06 de maio, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contará com uma versão seriada a partir de 2021. Vale lembrar que a prova tradicional continuará existindo.

Os estudantes terão a opção de fazer uma prova específica do Enem em cada série do ensino médio, da mesma forma que já acontece com outros programas de avaliações seriadas já existentes, como é o caso da Universidade de Brasília (UnB), conhecido como Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Finalizando o ensino médio, a pontuação obtida através das três provas poderá ser utilizada para ingresso na universidade.

Como funcionará

O Enem Seriado abordará o conteúdo do primeiro ano do ensino médio em 2021. No próximo ano, da primeira e segunda séries, e, por fim, em 2023, serão das três etapas do ensino médio. 

Aqueles que fizerem a prova da 1ª série do ensino médio em 2021 poderão concorrer a vagas no ensino superior em 2023, desde que tenham feito a última prova.

O Enem seriado foi divulgado junto com a informação da reformulação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que completa 30 anos em 2020. Mais informações sobre o Enem seriado estão previstas para a tarde de hoje.

Mais detalhes podem ser obtidos na página do Inep.

FONTE https://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/noticias/enem-vai-ter-prova-seriada-a-partir-de-2021/340885.html

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TURMAS EAD 2020Estude no melhor Cursinho Preparatório de São Paulo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!