fbpx
CPS aumenta número de vagas e cursos nas Etecs

Educação

CPS aumenta número de vagas e cursos nas Etecs

janeiro 15, 2020

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão oferecer mais vagas e cursos no primeiro semestre de 2020. Somadas, as novas vagas em todos as unidades representam aumento de 6,6%.

Nas Etecs, no primeiro semestre de 2019, foram oferecidas 81.008 vagas. Para o próximo semestre estão abertas 86.939 vagas, um acréscimo de 7,3%. Entre as novidades do Vestibulinho estão o técnico de Agronegócio integrado ao Ensino Médio (Etim) (oferecido nos municípios de Taquarivaí e Votuporanga) e a volta do técnico de Informática (disponível em Mongaguá, Araraquara, Matão, Itapeva, Cândido Mota, Mauá e Catanduva). Este último curso retorna às Etecs depois de um intervalo de três semestres. As disciplinas foram atualizadas com o objetivo de preparar os estudantes para um novo perfil profissional.

Além das vagas do Vestibulinho, o Governo do Estado de São Paulo oferece mais 5 mil vagas do Programa Novotec Integrado na Secretaria da Educação (Seduc).

Com relação às Fatecs, o número de vagas ofertadas subiu de 14.845 no primeiro semestre de 2019 para 15.565 no próximo semestre, o que representa aumento de cerca de 5%.

O próximo Vestibular terá como novidades três novas graduações: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

Reta final

As inscrições para os processos seletivos do CPS terminam nesta semana. Quem quer concorrer a uma vaga nas Fatecs deve se candidatar até quarta (13), às 15 horas. O prazo para os interessados nas Etecs se encerra nesta quinta (14), às 15 horas.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TURMAS EAD 2020Estude no melhor Cursinho Preparatório de São Paulo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!