Unidade Lapa: (11) 3834-4147 / Whatsapp 93100-5064
Unidade Paulínia: (19) 3844 6202 / (19) 9 9846 7190
Unidade Campinas: (19) 2660 0399

A Sage, multinacional britânica líder em softwares de gestão na nuvem, em parceria com a Junior Achievement São Paulo, instituição centenária que promove o empreendedorismo em jovens do mundo todo, iniciaram neste mês o desenvolvimento do projeto JA Startup com os alunos da ETEC Polivalente de Americana.

O programa, que conta com o envolvimento de 8 voluntários da Sage, oferecerá aos jovens estudantes a experiência de conhecer e praticar conceitos modernos conceitos, ferramentas e hacks para criar e desenvolver startups.

Por meio de aulas de empreendedorismo, educação financeira e inovação, a proposta é que eles aprendam todo o processo de desenvolvimento de uma startup – desde a idealização da ideia, busca por soluções para problemas reais, até o pitch, que é a concretização do projeto. Nessa fase, os alunos apresentarão suas startups para uma banca de jurados, na sede da Sage.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar essa aproximação dos alunos com o ecossistema das startups, abrindo horizontes para esses jovens estarem preparados para o ritmo do mundo atual, onde inovação e novas tecnologias surgem a todo momento”, explica Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage no Brasil e na América Latina.

No total, 30 alunos da ETEC Polivalente de Americana participarão do projeto que será desenvolvido durante oito encontros nos meses de maio e junho. A metodologia do programa da Junior Achievement São Paulo foi desenvolvida em parceria com a StartSe, plataforma de aprendizado contínuo para empreendedores, investidores e empresas.

De acordo com a diretora da ETEC, Mary Damiani, a iniciativa da Sage Foundation também auxilia no rendimento escolar. “Nossos alunos se sentem mais motivados para participar dos exercícios curriculares, pois compreendem a importância do conteúdo teórico como base para o desenvolvimento de tarefas práticas. Eles também demonstram melhor desempenho nos trabalhos em equipe e apresentação de seminários.”  

FONTE

Related Post

Type a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *